segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MATERIAL ARTE - 2 ANO - ALFA


http://www.megaupload.com/?d=J9D87HA0
http://www.megaupload.com/?d=WM79YN1N

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MATERIAL ARTE - 1 ANO - ALFA


http://www.megaupload.com/?d=OSHO56AD
http://www.megaupload.com/?d=BRR0MO70

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ainda temos muito o que evoluir...

Troy Davis é executado nos EUA



O americano Troy Davis foi executado na noite de quarta-feira (21) por injeção letal, informou a penitenciária de Jackson, no estado americano da Geórgia, apesar dos protestos internacionais a respeito do caso, sobre o qual existiam sérias dúvidas da culpa do réu no assassinato de um policial em 1989.

A execução ocorreu às 23h08 local (00h08 Brasília de quinta), pouco tempo depois de a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitar um pedido de suspensão da sentença.

Durante o dia, os advogados de Davis esgotaram todas as possibilidades legais no estado da Geórgia, em diversas instâncias, na tentativa de evitar sua morte.

A execução estava prevista inicialmente para as 19h00 locais, mas foi adiada para aguardar a decisão do Supremo.

Segundo testemunhas. Davis reiterou ser inocente em suas últimas palavras.

"A briga na qual o policial morreu não foi minha culpa, eu não tinha arma", declarou, de acordo com um jornalista que estava presente no momento em que Davis recebeu a injeção letal.

A execução foi assistida pela viúva do policial e os dois filhos da vítima.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se recusou a intervir para impedir a execução de Troy Davis, estimando que o caso cabia ao Estado da Geórgia e não ao poder federal.

"Obama tem trabalhado para garantir eficiência e justiça no sistema judiciário, especialmente nos casos de pena capital, mas não é apropriado que o presidente dos Estados Unidos se envolva em casos específicos como este, que são da justiça estadual", informou seu porta-voz Jay Carney.

Executado após passar 20 anos no corredor da morte, Davis foi condenado à pena capital pelo assassinato do policial branco Mark MacPhail, ao final de um processo repleto de vícios judiciais, que revelaram dúvidas sólidas sobre sua inocência.

Durante o processo, nove testemunhas do assassinato cometido em 1989 indicaram Troy Davis como o autor do tiro, mas a arma do crime nunca foi encontrada e nenhuma prova digital ou traço de DNA, revelado. Depois, sete testemunhas se retrataram, mas isso não foi suficiente para convencer a Justiça a rever seu veredicto.

Apresentado por seus defensores como o exemplo do negro condenado injustamente, Troy Davis recebeu o apoio de personalidades como o ex-presidente americano Jimmy Carter, o papa Bento 16 e a atriz Susan Sarandon, além de centenas de manifestações pedindo seu indulto, por todo o mundo.

"É um escândalo, não se deve executar alguém sem provas e com base apenas em evidência visual", disse à AFP o reverendo Al Sharpton, ativista dos direitos civis que estava ao lado dos manifestantes do lado de fora da penitenciária.

O caso levou os governos da França, Alemanha e do Vaticano a pedir a comutação da pena de Davis.

Um editorial do jornal "The New York Times" advertiu que a execução poderia "cometer um erro judicial trágico".


Por Jessica Mcgowan

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A arte de Jamie Salmon...

As obras de arte do britânico Jamie Salmon são de deixar qualquer um de queixo caído, dado tamanho realismo.

As obras que você vê neste post, entituladas “Avatar”, não são tão recentes, mas permanecem chamando atenção até de quem não vive apreciando arte.

Confira algumas delas





quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A arte de Alexa Meade...

O trabalho é feito pela artista plástica Alexa Meade. Ela usa tinta acrílica e uma boa dose de criatividade para fazer com que seus modelos se pareçam com “quadros vivos”.

A primeira vista, parecem apenas pinturas impressionistas, mas olhando com bastante atenção e, claro, sabendo que tratam-se de modelos humanos, é impossível não ficar impressionado.

A sequência de imagens que você verá a seguir dá uma noção exata de como ela trabalha.